Escreva seu comentário

{ 25 comentários… leia-os abaixo ou escreva o seu }

Maria ismaete junho 18, 2014 às 20:21

E muito importante saber ouvir o outro pois na nossa realidade as pessoas so elas que querem ser ouvidas não sabem escutar o que o outro tem a dizer e com isso perdem a oportunidade de aprender com o outro .Muitas vezes ouvimos mau e espalhamos informações mau interpretadas .

valderes junho 18, 2014 às 15:27

Em uma organização muita coisa depende do saber ouvir, saber interpretar bem as informações e saber reter o conhecimento que nos é transmitido por outros e, se não conseguimos fazer bom uso do que escutamos certamente perderemos grandes chances de evoluir.

valderes junho 18, 2014 às 15:20

*Você abordou um tema que é de suma importância nas organizações e também no cotidiano das pessoas, esse tema deveria ser bem discutido com pessoas que ocupam cargo de chefia, da importância das relações interpessoais no local de trabalho. Atualmente, estou muito feliz por não me deparar com esse tipo de problema, onde através de uma relação dialógica é possível construir um comprometimento e uma relação de confiança mútua; onde as atividades são realizadas com prazer e possibilita o crescimento da equipe.
*Este é um problema que existe em quase todas as organizações. Precisamos trabalhar constantemente para melhorar a comunicação entre as pessoas porque os ganhos são grandes e se refletem diretamente no resultados do trabalho e na motivação das pessoas.

taciany junho 16, 2014 às 19:16

achei de suma impôrtancia esses link e o mais interessante é que temos muito a aprender ouvindo as pessoas com atenção na mensagem que esta passando para nós e somente depois podermos avaliar e dar nossa opinião se necessário e isso tudo requer muito aprendizado no saber ouvir verdadeiramente.

Domingas leonis dias de lima junho 11, 2014 às 17:24

os links nos mostram a importância de sabermos ouvir uma outra pessoa antes de falar ou mesmo tirar conclusões precipitadas do assunto. Outro ponto importante,e que nunca devemos falar do que não sabemos, devemos ter certeza de algo para assim podermos comentar.

Artigo anterior:

Artigo seguinte: