Inovação: A construção do futuro

por Jairo Siqueira · 1 comentário

em Criatividade, Inovação

MEI_manifesto


Nós, industriais brasileiros, firmamos um compromisso com a mudança. O objetivo é vencer o desafio do qual dependerá uma inserção mais dinâmica do país numa nova economia global. O desafio é o da inovação – a capacidade de converter idéias em valor e que dita o sucesso das empresas.

Manifesto pela inovação nas empresas, agosto de 2009

No encerramento do 3° Congresso Brasileiro da Inovação na Indústria organizado pela CNI-Confederação Nacional da Indústria e pela MEI-Mobilização Empresarial pela Inovação, 30 importantes empresários brasileiros se comprometeram a dobrar os investimentos em inovação nos próximos 4 anos. Entre eles estão os presidentes de empresas como a Natura, Whirpool, 3M, Gerdau, Brazil Foods e Weg.

No manifestoInovação: A construção do futuro, os empresários reconhecem que a inovação é o requisito para uma economia competitiva, próspera e sustentável, com maior produtividade, com melhores empregos e salários. Manifestam o firme empenho de disseminar, mediante ações coordenadas pela CNI, a cultura da inovação, impregná-la na indústria e mostrar que o futuro depende de nossa capacidade de inovar. Para conhecer todo o conteúdo do manifesto, clique aqui.

Neste site, desde 2007 tenho procurado dar minha contribuição na disseminação da cultura da inovação e das técnicas de criatividade e, agora, me sinto mais animado em continuar com esta iniciativa, que tem sido apoiada por alguns milhares de leitores e amigos.

Além dos artigos neste site, participo também do grupo Ativistas da Inovação, criado para apoiar com ideias e ações a Mobilização Empresarial pela Inovação – MEI. Convido-o para fazer parte desta importante iniciativa. Acesse o site Ativista da Inovação, torne-se um membro do movimento e participe da construção de nosso futuro.

Ativistas_julho

Livros Criatividade

Artigos relacionados:

Inovação e sua rede de relacionamentos

Inovação em tempo de turbulências

Para sobreviver à crise, use seus ativos e competências com inteligência

Inovação: o desafio permanente

Inovação inteligente: como liberar a energia criativa de sua empresa

Para uma lista completa, consulte Índice de Artigos

Escreva seu comentário

{ 1 comentário… leia-o abaixo ou escreva o seu }

André outubro 11, 2009 às 22:43

Como sempre vc está de para parabéns por disponibilizar informações de alta preciosidades, eu agradeço sempre por colocar dicas e informações tão soberanas a nossa disposição, obrigado muito obrigado!

Responder

Artigo anterior:

Artigo seguinte: