Inovação e a gestão do tempo

por Jairo Siqueira · 2 comentários

em Inovação, Liderança, Motivação

Gestão do tempo

A arte de gerenciar o tempo é uma habilidade essencial para o sucesso em qualquer atividade, especialmente daquelas que requerem uma prolongada concentração mental, como a geração de ideias criativas e inovadoras.

O uso inteligente do tempo sempre foi um fator crítico para o sucesso, seja no nível individual ou organizacional. Estabelecer prioridades e aplicar o tempo certo nos objetivos e tarefas certas é um passo essencial para se assegurar o crescimento e a sobrevivência.

Mas quais são os objetivos e as tarefas certas? Como distinguir o que é importante e prioritário? Se estas questões já eram difíceis de serem respondidas no passado, hoje se tornaram mais críticas, pois as respostas têm validade curta e as questões se renovam com incrível velocidade.

Na video-palestra abaixo apresento algumas reflexões  sobre a difícil decisão que enfrentamos diariamente: como dividir nosso escasso tempo entre as coisas importantes e urgentes, entre o presente e o futuro?

Livros Criatividade

O tema de gerenciamento do tempo já foi abordado várias vezes neste site e recomendo a leitura dos seguintes artigos:

Gerenciamento do tempo para pessoas criativas e inovadoras

Como usar melhor seu tempo e se tornar mais eficaz e produtivo

Tempo: trabalhe com mais inteligência e menos esforço

Gerencie seu tempo: primeiro o mais importante

Procrastinação: como se livrar do mau hábito de deixar para depois o que pode ser feito agora

Para encerrar, gostaria de conhecer seus comentários sobre a esta video-palestra. Muito Obrigado.

Escreva seu comentário

{ 2 comentários… leia-os abaixo ou escreva o seu }

Marcos Barão setembro 21, 2013 às 13:53

Olá, Parabéns pelo seu projeto de soluções a artigos em criatividade aplicada. Tudo o que fiz até hoje foi aplicado pelo campo da experiência, desde cedo na minha vida. Momentos vividos por conta de liberdade de ir e vir e do comércio que o meu pai deixou. Hoje faço especialização em design experiencial na UFSC. Reconheço que preciso de muito mais. Quero estreitar relacionamento com este referencial. Aguardo notícias.

Responder

Jairo Siqueira setembro 22, 2013 às 12:06

Bom dia Marcos, obrigado pelos seus comentários, fico feliz que tenha gostado. Criei este site com o propósito principal de intercâmbio de ideias e experiências sobre criatividade e inovação. Assim sendo, conte com meu interesse em dar continuidade a este relacionamento. Sugiro usar também a página de contatos neste site. Um grande abraço.

Responder

Artigo anterior: